Bengalas Boys

por Lancelott

BENGALAS BOYS

"Bengalas Boys" fora, inicialmente uma brincadeira em 2010, no Facebook entre amigos com mais de "cinquenta" eras, que por afinidades começaram a discutir sobre quadrinhos de todas as épocas e outros assuntos, como cinema, seriados, contracultura de um modo geral... O grupo afim tem editores, autores, escritores, jornalistas, desenhistas, roteiristas, pesquisadores, hippies, doidos de toda natureza, alguns deles tomam anti-depressivos e outros fumam cachimbos?! Uns pintam até o sete... Mas tem gente séria, muito séria... Verdade!

Bem, formatamos uma história em quadrinhos para contar o que os bardos do face já contavam oralmente, aqui e ali, umas coisas e outras, tudo serviria de inspiração para o roteiro, criamos então A SAGA DOS BENGALS BOYS...A ORIGEM! Partimos da premissa de uma origem enevoada dos Bengalas, vindos de alguma parte do cosmo, quem sabe de algum planeta de história em quadrinhos... O primeiro Bengala viria resgatar os Bengalas esquecidos e perdidos no tempo e assim começa... Na verdade, o roteiro também é uma leitura de nosso encontro aqui no face e como fomos nos "descobrindo", nos "achando" e o responsável por isso foi o velho editor/quadrinista/roteirista/desenhista/etc., Tony Fernandes, que tem o nome de BENGATONY - uma explosão literal, começa esta HQ.

O roteiro foi distribuído para vários artistas, numa brincadeira espontânea e esta história que vemos aqui foi desenhada por Airton Marcelino. Esperamos em breve publicar as outras versões... Boa leitura!

Lancelott